SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Cinderela na Noite de Gala
-
Foto: Divulgação -
A nova versão coreográfica da história de Charles Perrault promete surpreender o público
Os contos de fadas continuam atuais? Cinderella, atração da Noite de Gala do 40o Festival de Dança de Joinville, apresentada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, promete surpreender o público com uma nova versão coreográfica da história de Charles Perrault. A personagem, presente no imaginário coletivo, reflete os sonhos contemporâneos de encontrar a pessoa perfeita e vivenciar uma nova realidade. O espetáculo tem música de Prokofiev e coreografia de William Almeida.
A parceria do Festival de Dança de Joinville com o Bolshoi começou com o convite para uma apresentação da companhia russa na edição do evento em 1996 e vem se consolidando nos últimos anos, depois que foi instalada em Joinville a única filial do Teatro Bolshoi. Em 2023 estes laços tornam-se ainda mais fortes: a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo da Noite de Gala, realiza em parceria com o IFDJ a coprodução do espetáculo “Leela”, da coreógrafa Noa Wertheim, e os professores selecionam dois bailarinos participantes do Festival para usufruir da Bolsa Talento do Festival, que é uma experiência profissional com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil.
“A Escola Bolshoi se sente feliz de colaborar com o Festival de Dança de Joinville, contribuir para o desenvolvimento e valorização da arte da dança no Brasil e tornar o estado de Santa Catarina mais reconhecido no cenário de dança mundial”. Pavel Kazarian, diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
O quê: Balé Cinderela
Quando: dia 23 de julho
Onde: Centreventos Cau Hansen
Mais informações: https://festivaldedancadejoinville.com.br/ingressos/
Deixe seu comentário